sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Um ano!

Um ano!!!


Há um ano chegava aos meus braços o meu presente maior. Um pacotinho todo especial que traria cor e emoção aos meus dias. Todo caprichadinho, sem um defeitinho sequer! Ali ganhei a oportunidade de exercer meu maior e, sem dúvida alguma, melhor papel: o papel de mãe. Papel que me permitiu conhecer um lado ainda inexplorado; descobri ser muito mais capaz do que podia imaginar. Capaz de ser paciente, incansável, instintiva, calma, prática, organizada, forte e insone. E descobri tudo isso sendo aluna de uma criaturinha que acabara de chegar. E que professor mais eficiente fui arrumar: me ensinava com o olhar. E que olhar! Olhar que até hoje transborda amor e admiração. Que me busca na multidão, que às vezes se mostra bravinho e contrariado, noutras meu fã número um. Há vezes em que mostra dor (e nessas horas daria minha vida mil vezes pra senti-las em seu lugar), noutras excitação pelas novas descobertas. Um olhar sinalizador de todas as suas necessidades e aflições, alegrias e percepções.

Nesta data tão especial, em que nosso Adriano completa seu primeiro ano de vida, gostaria de agradecer pela oportunidade de tê-lo recebido e por essa convivência tão absurdamente especial. Agradecer pelo apoio que recebi das pessoas que me cercaram de carinho. Pela equipe de “tios e tias babás” maravilhosa que tenho por perto, pela minha família que larga tudo pra me ajudar, pela família que ganhei e que nem nos meus sonhos poderia ser tão legal. Pelo pai extremamente competente, participativo e carinhoso que pude lhe dar. É bom esclarecer que a gente briga, mas se entende...e só brigamos porque é tudo tão novo que às vezes ficamos assustados e com medo de errar! Tudo dentro da maior normalidade, por mais estranho que possa parecer, rs.

Enfim, agradecer pela vinda e pela vida desse serzinho tão lindo e simpático!

Desejos? Ah, sim. Desejo poder ter muita saúde para estar com ele por muitos e muitos anos; desejo ter a sabedoria para prepará-lo para as felicidades e infelicidades que a vida proporciona; desejo ter sabedoria pra saber a hora de ficar de longe, só observando e torcendo pra que tudo dê certo; desejo saber quando é chegada a hora de intervir. Ah, e desejo cozinhar cada vez melhor pra ele dizer pra todos que a comida da mãe dele é a melhor do mundo!

Desejo ainda que ele seja o cara mais sortudo, amado e amável, detentor de excelente caráter, solidário, apaixonado por animais, consciente da importância da natureza, respeitoso, educado, simpático, caridoso e feliz do universo! Desejo ser a melhor mãe do mundo para retribuir toda a felicidade que sinto cada vez que olho pra ele ou sinto seu cheirinho. É tanto amor que chega a doer...deve ser o tal amor incondicional, né! E sei porque dói: dói porque não cabe, transborda! E que dor boa!!!!

Feliz Aniversário, Adriano. Meu Adriano. Nosso Adriano! Amor da vida da mamãe...

Nenhum comentário: